sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Enfrentando o Gigante - Parte I


Da encosta da montanha, Golias olha lá para baixo. Ele só não ri porque não acredita no que vê. Ele e seu bando de filisteus transformaram metade do vale em uma floresta de lanças; uma gangue rosnenta e sedenta de sangue formada por rufiões ostentando trapos, mau cheiro e tatuagens feitas com arame farpado. Golias está acima de todos eles: com quase 3 metros de altura, sem sandálias, usando cerca de 55 quilos de armadura e rosnando como se fosse o principal competidor na noite do campeonato da Federação Mundial de Luta Livre.
 
Ele usa gola tamanho 48, um elmo GG e um cinto com cerca de 1,40 metro de comprimento. Seus bíceps sobressaem, os músculos das coxas formam ondas e os elogios que faz a si mesmo ecoam pelo desfiladeiro. “Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo” (1 Samuel 17:10). Quem lutará mano a mano comigo? Que venha o melhor atirador que vocês têm.

Nenhum hebreu se apresentou. Até hoje. Até Davi. Davi só apareceu

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PRAZO DE VALIDADE

Por Pastor Gesiel Gomes (retirado de seu Blog Pessoal)

Nos últimos tempos as pessoas têm se preocupado muito com as embalagens e as etiquetas dos produtos que adquirem nos estabelecimentos comerciais, pois nelas aparece o prazo de validade de cada produto.

Depois das experiências de pessoas que adoeceram por haverem ingerido alimentos fora do prazo, e casos semelhantes, não somente a fiscalização se tornou rigorosa por parte do consumidor, como também do lado dos órgãos governamentais responsáveis. Cada vez que uma fábrica ou laboratório completa a industrialização de um produto, fica estabelecido oficialmente o seu prazo de duração.

A Bíblia declara que as coisas naturais são sombras das espirituais. No mundo espiritual não existem

Ele Impede Meus Pés De Tropeçar

Salmos 56:13 - Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?
 
Davi não tinha dúvida. Quando o fiel recebe livramento dos perigos, é sempre pela ação do Senhor: "Me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem".

De acordo com a Bíblia, os cristãos são alvo constante dos ataques mortais dos inimigos do Senhor. Se o Senhor permitisse, diz o Salmista, "de há muito teríamos sido tragados da terra dos viventes". O estarmos vivos é, diariamente, o resultado do poder amoroso do nosso Deus. Por isso, o Salmo afirma: "me livraste da morte".

Mais ainda do que nos livrar da morte, é o

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A Chegada do Mestre


O barulho e o movimento começaram mais cedo do que de costume na cidade. Quando a noite deu lugar à madrugada, já havia gente nas ruas. Os vendedores se colocavam nas esquinas das avenidas mais trafegadas. Os lojistas abriam as portas de suas lojas. As crianças acordavam com o latido alvoroçado dos cães vadios e das queixas dos jumentos que puxavam as carroças.
 
O dono da hospedaria levantara mais cedo do que a maioria dos habitantes da cidade. Afinal de contas, a hospedaria estava cheia, com todas as camas ocupadas. Todo tapete ou esteira disponível tinha sido usado. Logo todos os fregueses começariam a levantar e haveria muito trabalho a fazer.

Nossa imaginação se inflama pensando na conversa do estalajadeiro com sua família à mesa do café. Alguém mencionou a chegada do casal jovem na noite anterior? Alguém cuidou deles? Alguém comentou a gravidez da moça no jumento? Talvez. Talvez alguém falou no assunto. Mas, na melhor das hipóteses, ele foi levantado e não discutido. Não havia tanta novidade assim sobre eles. Tratava-se possivelmente de uma das várias famílias que não pudera ser recebida naquela noite.

Além disso, quem tinha tempo para