Salmos 56:13 - Pois tu livraste a minha alma da morte; não livrarás os meus pés da queda, para andar diante de Deus na luz dos viventes?
Davi não tinha dúvida. Quando o fiel recebe livramento dos perigos, é sempre pela ação do Senhor: "Me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem".
De acordo com a Bíblia, os cristãos são alvo constante dos ataques mortais dos inimigos do Senhor. Se o Senhor permitisse, diz o Salmista, "de há muito teríamos sido tragados da terra dos viventes". O estarmos vivos é, diariamente, o resultado do poder amoroso do nosso Deus. Por isso, o Salmo afirma: "me livraste da morte".
Mais ainda do que nos livrar da morte, é o
nos livrar no transcorrer da vida. Desta vida terrena, tão cheia de obstáculos e de perigos. O príncipe deste mundo trabalha em tempo integral, construindo armadilhas para nos derrubar, envergonhar e humilhar. Nós não caímos, todos os dias, porque o Senhor nos livra. Se o Senhor permitisse, se Ele nos abandonasse à nossa própria cabeça, nosso cotidiano seria sempre a vergonha e a humilhação. A Bíblia diz que Ele "se lembra de que somos pó" - por isso, cada dia é uma jornada de vitória sobre nossas fragilidades e sobre os ataques do mundo.
É Ele quem impede meus pés do tropeçar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário